Criamos oportunidades

 

 

A Stand4Good nasce da vontade de pessoas que acreditam na igualdade de oportunidades educativas e da convicção de que todos, sem excepção, têm um potencial absolutamente único, mas também da certeza de que são necessários os meios adequados para que este se possa efectivar.

 

 

VISÃO

 

Contribuir para uma sociedade em que todos os jovens têm acesso às mesmas oportunidades educativas, independentemente do meio onde nasceram ou da situação económica em que vivem.

 

 

 

MISSÃO

 

Inspirar e empoderar jovens universitários com vista à realização de todo o seu potencial, ajudando-os a preparar o seu futuro através de oportunidades educativas e profissionais de qualidade.

 

 

 

VALORES

 

Equidade

Acreditamos que todos os jovens devem ter acesso às mesmas oportunidades e procuramos provocar a mudança onde ela é necessária.

 

 

Educação

Desafiamos e empoderamos jovens para que realizem o potencial único e irrepetível que os caracteriza, proporcionando oportunidades educativas e profissionais de qualidade.

 

 

Empatia

Promovemos uma cultura de respeito e dignidade, procurando ouvir e colocarmo-nos no lugar do outro.

 

 

Integridade

Agimos com ética, rigor e transparência, sustentando a nossa actuação em dados que nos guiam e ajudam a potenciar o nosso impacto.

 

 

Colaboração

Acreditamos que nada se faz sozinho e promovemos uma cultura de colaboração e partilha contínua com os parceiros únicos que nos acompanham.

 

 

Paixão

Somos apaixonados pelo que fazemos e procuramos contagiar pessoas e organizações, mobilizando-as para a causa.

 

O acesso à Educação muda vidas

 

Equipa

 

Na Stand4Good acreditamos que nada se faz sozinho e que todos, sem excepção, somos chamados a intervir. Temos a sorte de estar rodeados de pessoas que, todos os dias, lutam para esbater o gap causado pelas desigualdades socioeconómicas, eliminar estereótipos e contrariar probabilidades, garantindo uma sociedade mais justa e inclusiva, onde todos têm oportunidade de realizar o seu potencial.

 

 

Mafalda Teixeira Bastos
Co-Founder

Licenciada em Psicologia Social e das Organizações pelo ISCTE, concluiu o Curso Geral de Gestão e de Estratégia de Marketing Digital e Redes Sociais na Porto Business School. Iniciou a sua carreira na Sonaecom, onde desempenhou funções na área de Recursos Humanos, tendo assumido a área de Desenvolvimento RH. Envolvida desde muito cedo em projectos de cariz social, é em 2007 que decide dedicar-se integralmente a esta área, tendo colaborado desde então em diversos projectos. Acredita profundamente no poder da educação como forma de transformar vidas e quebrar ciclos de pobreza e exclusão social. Em 2020, fruto do impacto que a Covid-19 teve na vida de muitos jovens universitários, funda a Stand4Good juntamente com a sua amiga e também psicóloga Susana Prata, com a missão de garantir que as oportunidades são realmente para todos.

Susana Mateu Prata
Co-Founder

Licenciada em Psicologia do Desenvolvimento e Educação da Criança pela Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade do Porto e certificada em Coaching para o desenvolvimento de competências pessoais e profissionais pela mesma instituição. Desenvolveu o seu percurso profissional dividida entre a área social e clínica. Trabalhou durante largos anos com crianças e jovens em risco, onde sentiu de perto que as oportunidades podem mudar vidas, tendo assumido diferentes funções nos projectos em que esteve envolvida. Acredita que a educação é a ferramenta mais poderosa para incluir crianças e jovens que se encontrem em situação de fragilidade. Em 2020, desafiada pela amiga de causas Mafalda Teixeira Bastos, fundou a Stand4Good e, juntas, acreditam que podem mudar vidas.

Filipa Tavares de Lima
Impact Changemaker

Licenciada em Psicologia e Mestre em Psicologia da Educação e Desenvolvimento Humano pela Universidade Católica Portuguesa do Porto. Ao longo do seu percurso formativo e fruto das suas experiências de voluntariado, foi compreendendo cada vez mais o impacto que a educação possui na vida de cada um, independentemente do contexto. Iniciou a sua carreira em 2020 na área de intervenção social, tendo trabalhado com crianças e famílias em situação de carência socioeconómica, constatando que o acesso à educação é a ferramenta principal para a garantia de mobilidade social. Em 2022, e com vontade de ir mais além, decidiu agarrar o desafio de integrar a equipa da Stand4Good e contribuir para a igualdade de oportunidades, acreditando que cada jovem é único e merecedor de construir o futuro que deseja.

Matilde Furtado de Mendonça
Management & Communications Changemaker

Licenciada em Gestão e Mestre em Marketing pela Universidade Católica Portuguesa do Porto. Motivada para ir além das suas experiências anteriores, aceitou com entusiasmo o desafio de integrar a equipa da Stand4Good. A sua formação em gestão e marketing, aliada à experiência prática em grandes empresas, proporcionou-lhe uma visão abrangente quer a nível de gestão como de planeamento estratégico. Tem como objectivo contribuir de forma activa para reforçar a área de gestão financeira, essencial para a sustentabilidade da organização a longo prazo, aliada aos valores de rigor e transparência que a caracterizam. Com um interesse particular por Comunicação & Parcerias, irá também integrar estas áreas, que considera fundamentais para o sucesso contínuo e realização da importante missão da Stand4Good.

Órgãos Sociais

 

DIRECÇÃO

Presidente

Mafalda Ribeiro Teixeira Bastos de Abreu

Vice-Presidente

Susana Mateu Magalhães Macedo Prata de Sampaio

Tesoureiro

Tiago Moreira Spratley Pinto da Silva

Vogal

Maria Luísa de Brito e Cunha de Lucena e Vale Sousa Pinto

Vogal

Nuno Filipe Jorge Torres Antunes

Vogal

Afonso de Lança Cordeiro Ferreira Martins

Vogal

Joana Isabel da Silva Pereira Carvalho

ASSEMBLEIA GERAL

Presidente

Gonçalo Fleming Novais e Silva de Freitas

Vice-Presidente

João Oliveira Correia da Silva

Secretário

Rita Ferreira Barrocas

CONSELHO FISCAL

Presidente

André Miguel Andrade e Silva Junqueira Mendonça

Vice-Presidente

Luís Miguel Castro de Melo

Vogal

Ana Maria Spratley Ferreira

Transparência

 

A transparência e o rigor são princípios basilares do funcionamento da Stand4Good, assumindo com todos os nossos parceiros o compromisso de partilha de informação de gestão da Associação.

É, por isso, com grande alegria que aqui publicamos os Relatórios & Contas da Associação, para que possa conhecer com mais detalhe o que nos move. Junte-se a esta causa!

 

Relatório & Contas 2022

 

Relatório & Contas 2021

 

Relatório & Contas 2020

 

 

Parceiros